domingo, 4 de agosto de 2013

Arquivado em:

Governo divulga lista final da primeira fase do Mais Médicos nesta segunda-feira

Municípios contemplados com o maior número de médicos estão na região Nordeste. Nesta segunda-feira (5), o Ministério da Saúde promete divulgar a lista final com profissionais e municípios que participarão da primeira do programa Mais Médicos. O prazo para os médicos brasileiros validarem a inscrição e assinarem o termo de compromisso confirmando o interesse em trabalhar no município indicado se encerrou no sábado (3). A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto. A partir de terça-feira (6), em prazo que se estende até o dia 8, os médicos que se formaram no exterior e finalizaram o cadastro no programa poderão selecionar os municípios com vagas não ocupadas por brasileiros. Segundo o Ministério da Saúde, no primeiro mês de seleção, 1.753 médicos já foram direcionados a 626 municípios. Destes, 375 estão localizados em regiões onde 20% ou mais da população estão em situação de extrema pobreza; 159, em regiões metropolitanas; 68, em um grupo de 100 cidades com mais de 80 mil habitantes de maior vulnerabilidade social; e 24, nas capitais. O programa beneficiará também 23 distritos sanitários indígenas.



Comentários



0 comentários:

Postar um comentário