domingo, 4 de agosto de 2013

Arquivado em:

Dunga valoriza empate com nove jogadores em campo

Técnico disse que ponto conquistado pelo Inter no Gre-Nal da Arena pode “fazer a diferença”.O empate em 1 a 1 no primeiro Gre-Nal da Arena não foi considerado ruim pelo técnico Dunga, apesar de o Inter estar na frente do rival na tabela do Brasileirão. O comandante colorado ressaltou a garra de seus jogadores para manter a igualdade após as expulsões de Jorge Henrique e Fabrício. “Acho que o clássico foi normal. Mais uma vez ficamos com apenas nove jogadores e não perdemos o jogo”, disse, em referência ao último Gre-Nal do Olímpico, no ano passado. “A gente com várias partidas jogando fora de casa. O importante é somar pontos e esse conquistado aqui pode fazer a diferença lá na frente”, acrescentou. Apesar dos mistérios durante a semana Gre-Nal, Dunga disse que o esquema de 3-5-2 do Grêmio não surpreendeu os colorados. “O Grêmio já tinha jogado assim outra vez que o Renato esteve aqui. O que alterou um pouquinho é que os zagueiros ficaram mais atrás”, comentou. Sobre a improvisação de Jorge Henrique na lateral no segundo tempo, ele disse: “Ele é mais agressivo, aproxima mais rápido do adversário. Tirei o Ednei e coloquei ele ali para nos dar mais consistência”. Assim como D’Alessandro e o presidente Giovanni Luigi, o comandante colorado teceu críticas à arbitragem. “Se desse vermelho em toda situação igual ao do Fabrício, o jogo ia ficar com cinco ou seis jogadores em cada time. O Damião saiu do jogo com a camisa toda arranhada, parecia que foi para uma guerra”, observou. O técnico voltou a falar que o ano será complicado para o Inter por estar sem casa, devido às obras no Beira-Rio. “Esse ano vamos jogar sempre fora de casa. Jogávamos em Caxias do Sul com 2 mil torcedores. O Grêmio hoje, jogou com 60 mil, por exemplo. Espero em Novo Hamburgo é que a torcida venha para apoiar a equipe. Tem que estar ao lado do time mesmo na derrota.”



Comentários



0 comentários:

Postar um comentário