Desde meados do século passado, quase todos os aspectos da cultura dos Estados Unidos são rapidamente assimilados e celebrados mundialmente. Uma das raras exceções é o beisebol. Apesar de países como Japão, Cuba e República Dominicana terem equipes com longa história, o esporte conhecido como "o passatempo americano" ainda é estranho para a maior parte da população mundial. Agora, o Brasil está começando, pouco a pouco, a ocupar espaço na tão disputada modalidade nos campos dos EUA, um feito quase tão espantoso quanto se um americano fosse contratado para jogar em um dos principais times de futebol brasileiro. André Rienzo, 24 anos, acaba de estrear como arremessador do Chicago White Sox, sendo o segundo brasileiro a jogar por uma equipe da Major League Baseball. O precursor foi Yan Gomes, que, coincidentemente, enfrentou Rienzo na estreia contra o Cleveland Indians, na última terça-feira. Um dia depois da estreia que impressionou a imprensa esportiva americana, o paulista de Atibaia, em entrevista exclusiva ao Terra, falou sobre o desafio de ser um estrangeiro na meca do beisebol, a solidão imposta pela rotina de treinamento e as dificuldades do esporte no Brasil.
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário